CLIPPING CARAS: A dança pode ser uma história de encantar

A Online Dance Company powered by Millenium bcp acaba de lançar o seu quinto vídeo, desta vez com o bailarino de street dance Sílvio Ferreira.

O vídeo inspira-se na história de Pinóquio e começa com Geppetto, interpretado pelo músico Carlos Guerreiro, músico dos Gaiteiros de Lisboa, construtor de instrumentos musicais, que trabalhou com Zeca Afonso. No vídeo, o ‘pai’ de Pinóquio está a construir um instrumento musical. Quando termina toca umas notas musicais e faz com que Pinóquio acorde. Geppetto retira-se da sala e não percebe que acabou de despertar o boneco de madeira. Sílvio Ferreira dá vida a Pinóquio num vídeo completamente revolucionário.
Sílvio Ferreira é um dos principais protagonistas do popping em Portugal. O bailarino é considerado também um dos melhores freestylers no nosso país, com excelentes prestações internacionais em que foi finalista e vencedor, entre elas na Ruhrpott Battle, na Alemanha, e na Jazzy Battle, em que se sagrou vencedor.
Depois do hip hop dos Jukebox Crew, da salsa de Vanda Gameiro e Nuno Furtado e o cha cha cha, paso doble e jive do Guilherme e da Matilde, e do breakdance do Deeogo, chega o popping de Sílvio Ferreira.
A Online Dance Company powered by Millennium bcp é uma companhia de dança online criada e dirigida por Vítor “Cifrão” Fonseca, que lança todos os meses uma performance, com os melhores bailarinos portugueses.

fonte: Caras